sábado, 31 de março de 2012

Sai de Baixo continua no ar

Olá, internautas do "Viva o Sai de Baixo". Mais um ano se passou e olha aí de novo o dia 31 de março, data onde celebramos criação e extinção do nosso programa favorito.

Pois é. Há exatos 10 anos foi ao ar o último episódio, "O último golpe do Arouche", que será reprisado pela primeira vez na próxima terça-feira, dia 3, às 20h30, no Viva. E há exatos 16 anos, foi ao ar o primeiro episódio, "A festa de Babete", que - para nooooosssaaaa alegria (rs) - será reexibido mais uma vez no dia 10, também às 20h30.

Bom, nesta semana de aniversário do programa, o Viva deu um belo presente, que é justamente isto aí que escrevi no parágrafo acima: a re-reprise do "Sai de Baixo". Para quem ainda não tinha o novo canal da Globosat, em 18/05/10, esta é mais uma chance de conhecer a família do Arouche. Para quem já tinha, é uma boa notícia também. Avisem aos mais novos, pode ser que eles gostem do programa. 

A expectativa agora é pela reexibição dos episódios pulados durante a primeira reprise. E não foram poucos, não. Foram 45, 1 episódio a mais do que a maior temporada da série, no caso, a derradeira. Além disto, vamos torcer também para que o programa volte a ser exibido diariamente. O "Armação ilimitada", que foi reprisado semanalmente até pouco tempo atrás, será re-reprisado diariamente, a partir das 13h desta segunda-feira, dia 2. Se o "Armação" pode, por que logo o "Sai de Baixo" não poderia?

Enfim, vamos encher o saco do pessoal do Viva, através do Twitter e do Facebook. Vamos perturbar até que eles confirmem a reexibição dos episódios na lista abaixo e que arranjem um horário na grade diária do canal. Afinal, horário sobrando é o que não falta... O que é a Sessão Viva Megapix?  Nem vou comentar "Ou eu ou o cachorro" e o infame "Academia de cães". Tenha dó, né?

Ps: E não deixem de assistir hoje, às 20h, ao episódio "Corre que o meteoro vem aí", o penúltimo, com a retrospectiva da série. Ele já passou terça-feira passada, mas vale sempre a pena revê-lo. E nada melhor do que o episódio retrô da série sendo exibido no dia do aniversário do programa, concordam?

Episódios pulados da primeira reexibição (18/05/10 a 03/04/12)

1ª TEMPORADA:
1.05 - Trocando seis por meia dúzia
1.07 - Separação de bens
1.08 - Uma morta muito viva
1.13 - O bicho vai pegar
1.17 - Amargo Regresso
1.22 - A estátua da libertinagem


2ª TEMPORADA:
2.01 - Prenda as domésticas
2.02 - Magda Mortífera
2.04 - Dá no pé, louro!
2.11 - Magda costura para fora
2.17 - Papa África
2.38 - Salvem a professorinha

3ª TEMPORADA:
3.01 - Toma que o filme é teu
3.04 - Mães ao alto!
3.05 - Simpatia é quase amor
3.10 - Caiu na internet é peixe
3.11 - Despidos para matar
3.12 - Por água abaixo
3.22 - Santo de Caco não faz milagre
3.23 - Quem canta seus malas espanta
3.31 - Dolores para lá, dolores para cá
3.37 - Contatos imediatos da Terceira idade

4ª TEMPORADA:
4.03 - Com peito e sem preconceito
4.20 - Nunca te vi, nunca te amei
4.23 - Atracação fatal
4.24 - O auto da enlouquecida
4.29 - É rim, hein?
4.30 - Os oito aniversários de Caquinho

5ª TEMPORADA:
5.11 - Quem vai ficar com Magda?
5.21 - Eu vi o que vocês fizeram no fogão passado.
5.24 - Pobre, porém desonesto.
5.28 - Caco das selvas.
5.33 - Quanto mais gente, pior.
5.35 - Cadelinha, mas ordinária.


6ª TEMPORADA:

6.05 - Quem tem sogra, vai a Roma.
6.07 - O dia das mamis.
6.08 - Trair e cozinhar, é só começar.
6.09 - Em algum lugar malpassado.
6.13 - O homem que queria ser gay
6.14 - Eu sei o que vocês fizeram no apagão passado
6.16 - Vavai com Deus
6.27 - Família de aluguel
6.28 - Caco Antibes e os sete anões
6.34 - Deus é brasileiro
6.39 - A Caca foi pro brejo

domingo, 25 de março de 2012

Ep 6.43 - Corra que o meteoro vem aí

Episódio da Semana - Próximas exibições:

27/03 às 20h30;
  31/03 às 20h;

Penúltimo episódio - Retrospectiva da série

A TV anuncia a queda de um meteoro justamente no Arouche. Com a notícia, a família fica em rebuliço e procurando um novo lugar para viver. Vavá (Luiz Gustavo) usa mais uma vez o seu tino empreendedor e arruma uma perua para eles morarem.

Tudo estaria resolvido se Magda (Marisa Orth) não engolisse as chaves das portas para evitar a fuga de Caco (Miguel Falabella). Ela quer explicações sobre os casos do marido com todas as loiras peitudas do prédio. 

O desespero começará a bater: irão todos morrer juntos na explosão do Arouche?  Enquanto tentam desesperadamente sair com vida do apartamento, aproveitam para lembrar tudo o que viveram ao longo dos 6 anos do programa.
 
OBS: Uma grande homenagem é feita ao seriado neste programa especial, com 1 hora de duração. Esta foi a primeira vez em que Cassandra citou Pereira. Também foi a primeira vez em que Ribamar, Neide e Edileuza foram citados desde que seus personagens saíram do programa.

Texto: Cesar Cardoso, Gilmar Rodrigues, Pericles C. Barros, Nilton Braga, Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro, João Avelino, Adriana Chevalier, Aline Garbati, Cláudio Lisboa, Altenyr Silva, Paulo Cursino, Ricardo Ono, Zé Dassilva e Elisa Palatnik. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: José Wilker.  

domingo, 18 de março de 2012

Ep 6.42 - Sai de Cima

Episódio da Semana - Próximas exibições:

20/03 às 20h30;
  24/03 às 20h;

Figuração Não-Creditada.

Vavá finalmente vai subir na vida. Ele tem a brilhante ideia de vender os direitos da família para um seriado de televisão. Só que o dinheiro dos patrocinadores acaba roubado por Caco e por Cassandra, fazendo Vavá desistir de contratar grandes estrelas da TV, como Miguel Falabella para fazer Caco e Aracy Balabanian para o papel de Cassandra.

Agora, sem dinheiro, com contrato assinado, eles mesmos terão que adentrar no mundo da televisão para gravar o programa mais insano já visto, com um diretor mexicano contratado.
 
OBS: Antepenúltimo episódio, é recheado de metalinguagem. É uma homenagem ao próprio humorístico. Dona Leopoldina é citada de uma forma típica de Dercy Gonçalves.


Texto: Cesar Cardoso, Gilmar Rodrigues, Pericles C. Barros, Nilton Braga, Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro, João Avelino, Adriana Chevalier, Aline Garbati, Cláudio Lisboa, Altenyr Silva, Paulo Cursino, Ricardo Ono, Zé Dassilva e Elisa Palatnik. Redação Final: Mauro Wilson. Direção: José Wilker.

Veja o episódio, clicando no vídeo abaixo: 

domingo, 11 de março de 2012

Ep 6.41 - My fair mula

Episódio da Semana - Próximas exibições:


13/03 às 20h30;
  17/03 às 20h;

Ator Convidado: Edson Celulari (Léo).
 
Edson Celulari será Léo, o professor de boas maneiras para Magda. 

Caco estará com dois convites para o Baile da Sociedade dos Amigos da Dinamarca, mas não quer levar Magda como par. Aproveitando-se da situação, Cassandra proporá um desafio a Caco. Se Cassandra conseguir transformar Magda em uma dama, Caco terá de roubar o cartão de Vavá e bancar para ela uma viagem à Europa. Aí entrará em cena o personagem de Celulari. 

Ao mesmo tempo, Vavá e Ataíde estarão envolvidos em um novo empreendimento, Buffet Le Vavá, com base na cozinha francesa e tendo Sirene como cozinheira. Para surpresa geral, dama e requintada, Magda vai preferir deixar Caco de lado e ir ao baile na companhia de Léo. 

OBS: Edson Celulari faz sua terceira participação no seriado. Episódio recheado de números musicais. Em uma das últimas revelações da vida de Caco, descobrimos que ele já foi vendedor de pamonhas em Piracicaba. 
 
Texto: Cesar Cardoso, Gilmar Rodrigues, Pericles C. Barros, Nilton Braga, Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro, João Avelino, Adriana Chevalier, Aline Garbati, Cláudio Lisboa, Altenyr Silva, Paulo Cursino, Ricardo Ono, Zé Dassilva e Elisa Palatnik. 

Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Cininha de Paula.

domingo, 4 de março de 2012

Ep 6.40 - O galo sinistro

Episódio da Semana - Próximas exibições:

06/03 às 20h30;
 10/03 às 20h;


Ator Convidado: Cássio Gabus Mendes (Ary).


Caco cai na gandaia com seu amigo Ari (Cássio Gabus Mendes). Magda descobre a armação e considera Caco um homem morto. Cassandra fica feliz e não perde a chance de expulsar o malandro de casa. 

Vavá também está metido em confusão. Seu novo negócio é o patrocinio de Conan, o Bárbaro, um galo de briga. O treinador do bichano será Ataíde, e logo logo descobre que de manso o galo não tem nada. 

As armações de Caco e Ari continuam. Ari propõe a Caco que um mate a sogra do outro. Cassandra que se cuide, pois eles criarão planos infalíveis para acabar com a jararaca. 

Texto: Cesar Cardoso, Gilmar Rodrigues, Pericles C. Barros, Nilton Braga, Aloísio de Abreu, José de Carvalho, Gilberto Loureiro, João Avelino, Adriana Chevalier, Aline Garbati, Cláudio Lisboa, Altenyr Silva, Paulo Cursino, Ricardo Ono, Zé Dassilva e Elisa Palatnik. 

Redação Final: Mauro Wilson. Direção: Denis Carvalho.

Confira aqui o episódio que o Viva reexibirá nesta semana:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...