sábado, 31 de julho de 2010

Ep 2.40 - Despejo de Matar

Próximas exibições:

31/07 às 17h;

01/08 às 12h;

02/08 às 14h30

A data já está marcada: à meia-noite de 31 de dezembro, o prédio do Largo do Arouche, onde moram Vavá & família, será implodido para permitir a construção de um shopping center. Os apartamentos começam a ser desocupados, restando apenas um, já que Vavá resiste a assinar o documento da venda, para desespero de Cassandra e de Caco (Miguel Falabella), que querem botar a mão no dinheiro. Enquanto isso, Ribamar (Tom Cavalcante) inaugura o Neide's Motel, aproveitando o espaço dos apartamento vazios para ganhar um trocado e homenagear a namorada, Neide Aparecida (Márcia Cabrita).

O tempo vai passando, o que leva Cassandra e Caco a inventarem mil artimanhas para obter a assinatura valiosa de Vavá autorizando a venda. Enquanto isso, os operários começam a martelar o edifício, que vai desabando aos poucos. Até que uma explosão violenta bota abaixo a escada do prédio, tapando a saida. Uma nuvem de poeira invade a sala. A partir daí, ninguém mais entra e ninguém mais sai. Começa então a contagem regressiva e todos os personagens se despedem, melodramaticamente, prontos para morrer no meio da explosão, à meia-noite. 23 horas, 52 minutos, 50 segundos. Plin! 23 horas, 52 minutos, 55 segundos. Plin! Até que o estrondo acontece, com a surpresa: o que acontecerá com os nossos personagens, em pleno Réveillon de passagem para 1998?

OBS: Um elenco de estrelas lotou o Teatro para conferir a destruição do Arouche. Ainda não sabíamos se "Sai de Baixo" iria mudar o formato como estavam noticiando, mas este episódio foi considerado fraco pela crítica. Miguel Falabella, segundo as revistas especializadas, havia tratado com desdém certas partes do texto.

Redação: Cláudio Paiva. Texto: Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik e Juca Filho.
Redação Final:
Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ep 2.39 - Presepada de Natal

Participações Especiais: Rita Lee (Prima Scarlet Antíbes) e Roberto de Carvalho (No teclado).

Próximas exibições:

30/07 às 21h;

31/07 às 2h30;

A madrinha do rock brasileiro, Rita Lee, faz participação especial como uma prima Caco Antíbes (Miguel Falabella) em Presepada de Natal. Scarlet Antíbes chega de Nova York, para confraternizar com a família, mas não vem guiada apenas pelo espírito natalino, como tenta fazer crer. Na verdade, a prima está de olho na vaca do presépio, que vale uma fortuna.

Enquanto Vavá (Luiz Gustavo) se veste de Papai Noel, com a intenção de entregar presentes às crianças pobres do condomínio, Ribamar (Tom Cavalcante) tenta vender para Cassandra (Aracy Balabanian) um urubu que anuncia como um peru afro-brasileiro, ideal para a ceia de Natal que Neide (Márcia Cabrita) irá preparar. Nesse clima, começa o Natal no Largo do Arouche, que é coroado por um grande acontecimento: a tia e madrinha de Caco, Bonnie Antíbes, acaba de falecer e deixa uma herança para o afilhado. Imediatamente, Caco começa a gastar por conta, presenteando-se com uma Mercedes e um Rolex de ouro, entre outras preciosidades. Mas quando Caco abre a caixa, que traz a sua preciosa fortuna, vê que ela contém um simples presépio. A decepção quase o leva ao suicídio, até a chegada da prima Scarlet, que vem direto dos Estados Unidos para passar o Natal com a família.

Diante do presépio que pertenceu a sua recém-falecida mãe, Scarlet não se contém: fica tão emocionada que pretende obtê-lo de volta. Caco vende o que considera uma quinquilharia, mas depois faz a terrível descoberta: a vaca do presépio é feita em ouro maciço e tem um valor incalculável. Caco foi traído pela prima, que se revela também uma ovelha negra da família Antíbes!

Mas o que Caco ainda não sabe é que Magda (Marisa Orth) entregou o presépio sem a vaca sagrada, que agora está escondida em algum lugar da casa. Quando Scarlet volta para recuperar a vaca, a confusão é tamanha que a prima acaba sendo atingida por um tijolo. Resultado: Scarlet vai parar no hospital, e quando volta está desmemoriada, acreditando ser nada menos que Rita Lee. E é assim que ela canta para o povo, seguida pela turma do Sai de Baixo , desejando a todos um Feliz Natal.

OBS: Pela Segunda vez, um profissional da música vai ao seriado. O primeiro foi Milton Nascimento, no ano anterior.

Redação: Nani & Lícia Manzo. Texto: Nani, César Cardoso, Gilmar Rodrigues, Elisa Palatnik, Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares, Odete Damico e Juca Filho. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Confira a paródia de "Arrombou a festa", que embalou o final do episódio:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ep 2.37 - Vidas mal passadas

Próximas exibições:

29/07 às 21h;

30/07 às 2h30 e 14h30;


No século XVIII, Magda foi uma princesa que teve um fim trágico. Sua sina está prestes a se repetir no episódio Vidas Mal Passadas.

No dia do seu aniversário, Magda (Marisa Orth) faz uma consulta ao tarô de Neide (Márcia Cabrita) e descobre que uma tragédia vai acontecer: visitando vidas passadas, ela fica sabendo que já foi uma princesa e acabou sendo assassinada pela família porque era amante do porteiro do castelo. Assim, quando Cassandra (Aracy Balabanian), Caco (Miguel Falabella) e Vavá (Luiz Gustavo) preparam uma festa-surpresa para comemorar seu aniversário, Magda acompanha a movimentação escondidinha e tira conclusões erradas. Imaginando-se vítima de um complô, ela acredita que terá o mesmo destino da princesa assassinada. É preciso reagir, lutar contra os inimigos! De volta ao passado, Magda se veste com roupas do século XVIII, enaltecendo o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e prometendo a guilhotina para todos os traidores.

OBS: César Cardoso retorna à função de redator no Sai de Baixo.

Texto: Nani, Juca Filho, César Cardoso, Elisa Palatnik e Gilmar Rodrigues.

Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ep 2.36 - Se clonar, clonou

Atriz Convidada: Adriane Galisteu (Clone feminino de Caco).

Próximas exibições:

28/07 às 21h;

29/07 às 2h30 e 14h30;

Tudo começa quando Vavá (Luiz Gustavo) traz para casa uma máquina de clonagem, achando que vai ficar rico fazendo cópias de pintinhos com a empresa Vavapintos. Caco não resiste à novidade e, com a ajuda de Ribamar (Tom Cavalcante), planeja obter uma cópia perfeita de si mesmo, para poder estar em dois lugares ao mesmo tempo: enquanto o clone sai com Magda (Marisa Orth), o verdadeiro Caco passa a noite na esbórnia. Mas a operação não dá certo e, em vez de um outro Caco, surge a sua versão feminina. A "cópia" de Caco usa roupas iguais às dele e, enquanto recebe a aprovação de Vavá e Ribamar, gera muita desconfiança em Magda, Cassandra (Aracy Balabanian) e Neide Aparecida (Márcia Cabrita).

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Juca Filho e Gilmar Rodrigues. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ep 2.35 - A maldição de Ribamar

Ator Convidado: Anselmo Vasconcelos (Novo Porteiro).

Próximas exibições:

27/07 às 21h;

28/07 às 2h30 e 14h30;

Ribamar (Tom Cavalcante) morre repentinamente. Mas é lógico que isso é uma armação, e onde tem armação Caco Antíbes (Miguel Falabella) está no meio. O porteiro finge que morre para poder "assombrar" Vavá (Luiz Gustavo), que o demitiu, e Caco convencê-lo a vender o prédio por muito mais do que ele vale para ser construído um estacionamento no local.

OBS: Especulações sobre o futuro do seriado começaram a surgir em cena, onde ainda estávamos sem saber se Tom Cavalcante iria continuar no Sai de Baixo no ano seguinte e se a venda do apartamento faria com que realmente os personagens se mudassem para o Morumbi, como estava noticiando a imprensa.

Juca Filho atuou como redator final pela primeira vez, função que ocuparia à partir da terceira temporada. Anselmo Vasconcelos já havia atuado em uma série de mesmo formato na BAND, com Golias: "Bronco", que voltou ao ar em 1996, graças ao sucesso do Sai de Baixo.

Texto: Bruno Mazzeo, Bernardo Jablonski, Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Paulo Duarte. Redação Final: Cláudio Paiva & Juca Filho. Direção: José Wilker.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ep 2.34 - O laquê diabólico

Ator Convidado: José de Abreu (Brigadeiro Salão).

Próximas exibições:

26/07 às 21h;

27/07 às 2h30 e 14h30;


Os personagens do Sai de Baixo voltam ao ano de 1974, mais exatamente, à noite em que morre o brigadeiro Salão, no episódio O Laquê Diabólico. Cassandra (Aracy Balabanian) é a principal suspeita de assassinar o marido - personagem interpretado por José de Abreu - na reconstituição narrada por Caco Antibes (Miguel Falabella), que insiste em incriminar a sogra.

Tudo começa quando Cassandra descobre que o brigadeiro mantinha uma apólice de seguro, guardada num cofre secreto de um banco. Animada com a perspectiva de ganhar dinheiro, ela nem percebe que provoca a inveja do genro, que passa a investigar o passado para descobrir o mistério em torno da morte do sogro. Caco resolve fazer a reconstituição do crime, propondo uma volta aos anos 70, tempo em que a criada era velha e se chamava Jacinta (Márcia Cabrita) e o motorista era o Ribaliza (Tom Cavalcante).

Vestida para a ocasião, Cassandra arruma a mesa para um jantar especial, para comemorar o namoro recente de Magda com Caco Antibes, considerado um partidão. O local é a casa de Vavá (Luiz Gustavo), porque o apartamento de Cassandra está sendo dedetizado. Na versão de Caco, a briga começa quando o brigadeiro surpreende a mulher nos braços do motorista Ribaliza. Para se defender, Cassandra aponta para o marido seu frasco de laquê, que contém uma substância mortal para o brigadeiro, alérgico a picafenicol. A morte é rápida.

Fim da reconstituição. É a vez de Cassandra contar a sua versão do crime, apresentando Caco Antibes como o verdadeiro culpado. E, por último, é Vavá quem propõe uma volta no tempo para esclarecer a morte do brigadeiro, numa narração totalmente inédita e arrepiante.

OBS: José de Abreu viveu Brigadeiro na retrospectiva, que mais tarde viria a ser Nuno Leal Maia. Na semana que este episódio foi ao ar, Miguel Falabella e Marisa Orth foram entrevistados no Jornal Hoje. Comentaram sobre o programa no palco do Teatro, mas no cenário da peça: "Submarino", que na época estava em cartaz.

Texto: Lícia Manzo, Bráulio Tavares, Aloísio de Abreu e Odete Damico. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

sábado, 24 de julho de 2010

Ep 2.33 - Quem Não Tem Cão Casa Com Gato

Ator Convidado: Fávio Migliaccio (Dr. Pestana)

Próximas exibições:

24/07 às 17h;

25/07 às 12h;

26/07 às 14h30


Cassandra (Aracy Balabanian) vestida de noiva, de véu e grinalda, esperando o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) diante do altar? O que parece impossível, está prestes a acontecer no episódio.

Mas há mais casamentos: Vavá (Luiz Gustavo) se une a Neide Aparecida (Márcia Cabrita), enquanto Caco (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth), que acabaram se separando, chegam ao apartamento do Largo do Arouche, cada um com uma nova paixão. O juiz de paz chamado para oficializar os casamentos é o Dr. Pestana, interpretado por Flávio Migliaccio. Nesse clima romântico, embalado por marcha nupcial e flores de laranjeira, além do bolo de vários andares.

A febre casamenteira que atinge o Largo do Arouche tem um grande e justo motivo: uma tia solteirona de Cassandra e Vavá decidiu dividir sua herança em vida para todos os sobrinhos, mas incluiu no testamento uma cláusula: eles precisam estar casados. Como Vavá é solteiro e Cassandra viúva, eles necessitam com urgência de um par, mas só encontram pela frente seus próprios empregados. Enquanto isso, as brigas constantes de Caco e Magda levam os dois a se separarem e a aproveitar a onda para formar novas famílias, dobrando o número do casamento, para quatro. Até que o juiz de paz faz a pergunta decisiva: aceitam ou não?

OBS: Caco e Magda casam pela Segunda vez. Referências foram feitas ao episódio anterior. Descobrimos mais um ex. pretendente de Magda. Este episódio foi o último a ser desenvolvido pela equipe de Flávio de Souza, que abandonou o seriado. Rosana Hermann, no ano seguinte, afirmou em uma sala de bate-papo, que deixou a redação pois era muito difícil escrever para atores pouco generosos uns com os outros. Já Flávio de Souza alegou que Cláudia Jimenez fazia muita falta às histórias.

Texto: Flávio de Souza, Elias Andreatto, Maurício Guilherme e Rosana Hermann. Redação Final: Flávio de Souza. Direção: Denis Carvalho
.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ep 2.32 - Nicotina mon amour


Ator Convidado: Licurgo Spínola (Dr. Silveirinha Jacó).

Próximas exibições:

23/07 às 21h;

24/07 às 2h30;

Caco Antíbes (Miguel Falabella) é escolhido, entre centenas de candidatos, para estrelar uma campanha publicitária milionária de um adesivo anti-fumo, mas para isso precisa renunciar aos vários maços de cigarro que fuma diariamente. Também neste episódio está Silveirinha Jacó, um médico gago e míope que trabalha na equipe da campanha. Ribamar (Tom Cavalcante) não participa do episódio, porque viajou para um motel-fazenda em João Pessoa, de onde escreve cartas e mais cartas contando sobre sua paixão por uma vaca holandesa.

Caco precisa ficar um mês sem fumar, até a data da gravação do comercial, por isso pede o apoio de toda a família, que não deve lhe dar nenhum cigarro, mesmo que ele implore. Mas os dias calmos duram pouco e a falta de nicotina torna Caco cada vez mais descontrolado. Assim, num belo dia, ele crava os dentes na orelha de Cassandra (Aracy Balabanian), como um Mike Tyson enfurecido. Em outro momento, dá uma gravata em Neide Aparecida (Márcia Cabrita) e a ameaça com uma faca. Ele não se aquieta nem mesmo quando Vavá (Luiz Gustavo) o amarra numa camisa de força.

Finalmente, Caco consegue hipnotizar Magda (Marisa Orth), para que ela lhe traga um cigarro. E começa a fumar com todo o prazer, quando o Dr. Silveirinha bate à porta, querendo realizar um segundo exame de sangue em Caco, para provar que ele realmente renunciou ao fumo. Como o médico é muito míope, a saída é esconder seus óculos e trocar o paciente. Para isso, Magda entra em ação, com todo seu charme e esplendor, deixando o médico bastante apaixonado e usando Neide Aparecida, que disfarçada de Caco receberá a agulha com todo o desprazer.

OBS: Tom Cavalcante não participou deste episódio.

Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ep 2.31 - A Família Dó-Ré-Riba

Próximas exibições:

22/07 às 21h;

23/07 às 2h30 e 14h30;


Decidida a comemorar o aniversário de Ribamar, sua família vem do Nordeste em caravana. A mãe Ribaranga, o pai Ribirita e a irmã Ribamacha são os três personagens extras interpretados por Tom Cavalcante. A chegada da família de Ribamar não poderia acontecer em momento pior: o porteiro desapareceu, sem deixar vestígios. Apenas Caco (Miguel Falabella) e Cassandra (Aracy Balabanian) sabem do seu paradeiro, e evitam contar a verdade, com medo de que a família de Ribamar exija uma vultosa indenização. Afinal, Ribamar pode ter morrido, porque despencou de uma altura enorme e caiu no compactador de lixo do prédio.

Para esconder a desgraça, Caco paparica dona Ribaranga, que transforma a sala do apartamento do Largo do Arouche num grande varal, estendendo a roupa de toda a família, com a ajuda de Neide (Márcia Cabrita). Enquanto isso, Cassandra toma litros de pinga com seu Ribirita e Magda (Marisa Orth) se transforma na melhor amiguinha de Ribamacha. Quem não entende nada é Vavá (Luiz Gustavo), que procura como um louco pelo porteiro, que se comprometeu a fazer uma apresentação do Riba-Riso-Show na vizinhança.

OBS: Este é um dos 5 episódios que foram lançados no DVD oficial do programa.

Redação: Odete Damico. Texto: Odete Damico, Bráulio Tavares, Lícia Manzo e Aloísio de Abreu. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Assista abaixo uma das melhores cenas do episódio: o encontro de
Caco Antibes e a irmã de Ribamar, Ribamacha:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ep 2.30 - Casando e Andando

Ator Convidado: Stepan Nercessian (Fiscal Lima)

Próximas exibições:

21/07 às 21h;

22/07 às 2h30 e 14h30;

Cassandra (Aracy Balabanian) recebe a notícia de que se Magda (Marisa Orth) casasse com um militar, a família seria beneficiada com uma polpuda herança do Brigadeiro.

Texto: Nani, Juca Filho, Gilmar Rodrigues e Elisa Palatnik. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ep 2.29 - Um certo capitão bestalhão

Próximas exibições:

20/07 às 21h;

21/07 às 2h30 e 14h30;


Vavá (Luiz Gustavo) juntamente com Ribamar (Tom Cavalcante) tornam-se a alegria das festas infantis no Sai de Baixo desta semana. Com o sucesso de Vavá com seu personagem, Caco (Miguel Falabella) abre bem seus olhos para poder dar seu próximo golpe, já que a tentativa de por Magda (Marisa Orth) no Jornal Nacional não deu certo. Assim, ele se transforma no próprio Capitão Bestalhão e vai até a televisão com o personagem e vende-lo à uma quantia milionária. Só que Vavá acha que é Ribamar quem está lhe passando pra trás, pois nunca esteve satisfeito com o seu personagem, o Mosca Morta. Para complicar mais ainda as coisas, Magda está que nem uma criança empolgada, não fala de outra coisa, além do tal Capitão, achando que sua própria mãe, Cassandra (Aracy Balabanian) faz parte de uma raça extraterrestre, os viciados em laquê do Planeta Zorg.

OBS: Episódio dedicado ao dia das crianças.

Texto: Nani, Juca Filho, Elisa Palatnik e Gilmar Rodrigues. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Veja uma cena do Vavá vestido de "Capitão Bestalhão":

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dona Leopoldina Matias

Hoje, 19 de julho, faz 2 anos que Dercy Gonçalves faleceu.

Dercy, que faleceu aos 101 anos, participou do "Sai de Baixo" quando estava com 89, em 1996. O Viva não reprisou o episódio durante os meses de maio e junho, quando a 1ª temporada foi ao ar. Fica aqui a torcida para que o programa seja reexibido em uma futura oportunidade...

Você lembra deste episódio???



Ep. 1.22 - A Estátua da Libertinagem

Atriz Convidada: Dercy Gonçalves (Dona Leopoldina Matias)

Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) recebem a terrível notícia de que sua mãe está com os dias contados e já está mandando uma parte da herança pelo correio. Como um quadro dela nua e uma estátua pervertida.

OBS: Dercy Gonçalves chocou o Brasil ao interpretar a mãe de Cassandra e de Vavá. Personagem era para se tornar recorrente. Dercy alega ter improvisado bastante para suprir a deficiência do texto. Mas convenhamos, foi um dos melhores episódios do Sai de Baixo. Memorável.

Texto: César Cardoso, Cláudia Souto, Emanuel Jacobina, Juca Filho e Mauro Wilson.
Redação Final: Cláudio Paiva.
Direção: Daniel Filho.

Viva Dercy!

Ep 2.28 - Só Caco sem preconceito


Próximas exibições:

19/07 às 21h;

20/07 às 2h30 e 14h30;


Caco Antíbes (Miguel Falabella) é atropelado por uma Ferrari e somente o sangue de Ribamar (Tom Cavalcante) pode salvar sua vida. A transfusão é feita, mas deixa seqüelas no comportamento do personagem, como será visto nesta semana.

De volta ao lar, Caco passa a ter reações estranhas, que escandalizam a família. Como o sangue "marrom" de Ribamar se misturou ao seu sangue azul, Caco virou outra criatura. Ele se tornou fã de uma pinguinha, gosta de ouvir pagode e sonha em freqüentar forró. Mais que isso, torce o nariz para sua mulher, Magda (Marisa Orth), que passou a considerar uma "patricinha" e está paquerando Neide Aparecida (Márcia Cabrita). A partir daí, as coisas mudam tanto no apartamento do Largo do Arouche, que ninguém mais reconhece a rotina de antigamente, já que Caco deu para andar de bermudão, chinelos, camisa de time de futebol, e carregar saco de cimento para fazer um puxado nos fundos de casa. Sem falar que agora ele e Ribamar são "unha e carne", parceiros de toda obra.

A nova vida de Caco também o leva a criar o socialismo "louro" e a fundar a AMAPOBRE - Associação dos Amigos que se Amarram em Pobre, onde Caco realiza comícios e trata todos como "companheiros". Até que em suas novas atividades, ele é novamente atropelado, desta vez por uma kombi que vende pamonha. E começa tudo outra vez, com mais uma transfusão de sangue se fazendo necessária. Mas a família quer de volta o Caco de antigamente, que considera menos perigoso, e rejeita uma nova transfusão do sangue de Ribamar. Cassandra (Aracy Balabanian) é apresentada como doadora, já que só ela poderá devolver à Caco a personalidade pernóstica que lhe é peculiar. Quando tudo volta ao normal, Caco e Ribamar levam uma surra dos membros da AMAPOBRE, vão parar outra vez no hospital, e agora é Ribamar que precisa de sangue novo... e, quando volta para casa, torna-se louro, usa terno Armani e assume os trejeitos de Caco Antíbes!

OBS: Episódio gravado na Terça-feira, 16 de Setembro de 1997.

Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico.

Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

sábado, 17 de julho de 2010

Ep 2.27 - A sacoleira do Arouche


Ator Convidado: Rogério Cardoso (Padre Lauro).

Próximas exibições:

17/07 às 17h;

18/07 às 12h;

19/07 às 14h30

A volta de Cassandra (Aracy Balabanian) de uma viagem ao Paraguai, carregada de muambas para vender, é o tema do episódio.

Decidida a ganhar algum dinheiro, Cassandra se apossa das economias que Vavá (Luiz Gustavo) esconde dentro do colchão e faz uma viagem ao Paraguai. Acompanhada da filha Magda (Marisa Orth), ela compra muambas que pretende vender na vizinhança. Mas quando chega em casa e abre a bagagem, Cassandra tem a maior decepção: Magda cometeu mais um de seus costumeiros enganos e, no lugar de artigos finos, o máximo que conseguiu foi colocar uma mala dentro da outra, achando que vender malas de viagem é o maior negócio. Assim, resta a Cassandra o consolo de tentar vender sua refinada mercadoria, já que ela optou por trazer perfumes franceses. Quando confere a própria sacola, Cassandra descobre que houve um engano: no lugar dos perfumes, a mala está recheada de mercadorias eróticas, dignas de um moderno e atualizado porno-shop. Ela e Vavá ainda tentam vender as novidades, mas, depois de algumas tentativas, reconhecem que falta experiência aos dois. Resolvem, então, chamar alguém especializado no assunto: Caco Antíbes (Miguel Falabella), que já entra em cena carregando uma boneca inflável, que encontrou em alguma das gavetas da casa.

Caco aceita a tarefa, até porque pretende vender o material porno-sexy para um grande amigo do passado, justamente um companheiro de farras, que prometeu visitá-lo. Só que, quem chega no apartamento do Largo do Arouche é agora um padre, interpretado por Rogério Cardoso. Assim, se Lauro foi um tarado no passado, hoje em dia é um porta-voz de Deus. Todos na casa precisam disfarçar o ambiente erótico, com Ribamar (Tom Cavalcante) agarrado a uma boneca inflável, e Magda vestindo cinta-liga preta e correndo com um chicote atrás de Caco. Como diria Magda, neste dia "o ambiente não está para padre"...

Texto: Bruno Mazzeo, Bernardo Guilherme, Bernardo Jablonski, Marcelo Gonçalves e Paulo Duarte. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: Denis Carvalho.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ep 2.26 - A safada do Arouche

Ator Convidado: Hugo Carvana (Machadão).

Próximas exibições:

16/07 às 21h;

17/07 às 2h30;


Ao mesmo tempo em que Vavá (Luiz Gustavo) inaugura a Vavangerie, uma revendedora de roupas íntimas, Caco Antíbes (Miguel Falabella) trata de ganhar dinheiro apresentando Magda (Marisa Orth) como uma consultora sentimental, que atende ao telefone sob o pseudônimo de safada do Arouche. Assim, o apartamento do Largo do Arouche vive dias de muita excitação.

Para ter sucesso no novo negócio, Vavá mantém em segredo a criação da Vavangerie e só conta para Neide (Márcia Cabrita) que está esperando o telefonema de Machadão (Hugo Carvana), o dono de uma das maiores redes de lojas do país, para quem irá revender suas mercadorias. Caco que acaba de apostar e perder um rim no jogo de cartas, precisa de muito dinheiro para não entrar na faca. Por isso, ele decide criar, escondido da família, o disque-sexo, colocando a mulher, Magda, para atender as ligações.

O telefone toca sem parar, provocando as maiores confusões. Cassandra (Aracy Balabanian) fica de conversa com um tal de Lenhador Fogoso, Machadão tenta falar com Vavá mas é confundido com um cliente por Ribamar (Tom Cavalcante)...Na verdade , Ribamar é a mais nova safada do Arouche, pois Magda aprontou tantas besteiras que acabou perdendo o título. No meio da confusão, chega Machadão para conferir a mercadoria, justo quando Caco está a ponto de perder o rim e Cassandra experimentando as peças íntimas que encontrou numa sacola, escondida por Vavá.

OBS: Hugo Carvana participa do "Sai de Baixo" pela primeira vez.

Texto: Bruno Mazzeo, Bernardo Guilherme, Bernardo Jablonski, Marcelo Gonçalves e Paulo Duarte. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: Denis Carvalho.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ep 2.25 - As Mulheres Preferem os Loiros

Atores convidados: Christiane Torloni (Stefania Montserrat) e Mário Gomes (Ernesto).

Próximas exibições:

15/07 às 21h;

16/07 às 2h30 e 14h30;

O livro de memórias que Caco Antíbes (Miguel Falabella) começou a escrever, para contar os romances que já manteve com mulheres famosas é o tema central do episódio.

A idéia inicial de Caco era lançar um livro chamado Nem Tudo Que Reluz é Loiro, "uma saga em três volumes, contendo as nobres memórias de Carlos Augusto Antíbes Primeiro", cujo primeiro capítulo começa assim: "Quando veio ao mundo, uma estrela de raro brilho pairava no céu sobre o palácio onde, deitado ternamente num pequeno berço esplêndido, um anjo encantava toda a realeza..." Vavá (Luiz Gustavo) ameaça parar de ler se o capítulo prosseguisse com a chegada dos três Reis Magos, mas Caco desvia o rumo da história para o tema da Branca de Neve. E já calcula uma venda em torno de três milhões de cópias, o que deixa Ribamar (Tom Cavalcante) morrendo de inveja e disposto a contar como dona Ribaranga deu à luz seu robusto rebento. Só que a leitura da saga de Caco continua tão enfadonha que Vavá o convence a mudar de tema. Segundo Vavá, o povo se interessa mesmo é por sexo, e o melhor que Caco tem a fazer é mudar o título do livro para As Mulheres Preferem os Loiros, e contar os seus romances com mulheres famosas. Entre elas Stefania Montserrat, a atriz mais badalada do momento, com quem Caco teve um tórrido caso de amor no passado. Depois que ele consegue vender o projeto para uma editora, a notícia se espalha e Stefania vem, pessoalmente, ao Largo do Arouche, para fazer o ex-namorado desistir do livro. Ou, na pior das hipóteses, para matar o loiro maldito. Acontece que ela é seguida pelo marido ciumento, que planeja matar não só Caco como também Stefania.

Em meio a tudo isso, Magda (Marisa Orth) passa por uma crise de identidade: quando a história começa, ela acredita que é a própria mãe, Cassandra (Aracy Balabanian), e lança seu mau humor contra todos, principalmente a serviçal, Neide Aparecida (Márcia Cabrita). Mais tarde, assume a personalidade de Caco Antíbes, justamente quando Stefania e depois Ernesto ameaçam matá-lo, e mais adiante se veste como o porteiro Ribamar. Este, por sua vez, também se disfarça de loiro, para, na pele de Caco Antíbes, e em nome do romance do passado, tentar uma aproximação com a famosa Stefânia.

Texto: Maurício Guilherme, Rosana Hermann, e Elias Andreatto. Redação Final: Flávio de Souza. Direção: José Wilker.

Confira a participação de Christiane Torloni no programa:


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ep 2.24 - Adivinhe Quem Vem Para Cidamar

Participação Especial : Elba Ramalho (Cidamar)

Próximas exibições:

14/07 às 21h;

15/07 às 2h30 e 14h30;

Quando descobre que Ribamar (Tom Cavalcante) está para receber uma bolada de dinheiro como indenização trabalhista, depois de ter denunciado por assédio sexual seu antigo patrão, o Manoel da padaria da esquina, Caco Antibes (Miguel Falabella) não descansa: quer porque quer botar a mão na fortuna. Para isto, arma um plano com Cidamar - participação especial de Elba Ramalho em Adivinha Quem Vem Para Cidamar, episódio do Sai de Baixo. O texto é de Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Braulio Tavares e Odete Damico, com redação final de Claudio Paiva.

É só Ribamar acenar com um cheque polpudo, para Caco Antíbes estremecer. Enquanto o porteiro pensa em contratar Vavá (Luiz Gustavo) como empresário do seu Riba Riso Show, Caco chega da rua acompanhado de uma nordestina esfarrapada, grávida e carregada de trouxas. É Cidamar, que procurava Ribamar, segundo ela, o responsável por estar barriguda.

A turma se divide entre os que acusam e os que defendem o porteiro. Como Ribamar nega a culpa, um tribunal é armado para resolver o caso. Caco se apresenta como o promotor e Magda (Marisa Orth) vai defender o réu. Cassandra (Aracy Balabanian) veste a toga de juíza, e Neide (Márcia Cabrita) e Vavá formam o júri. Em meio a tudo isso, nasce a criança e enquanto Ribamar fica perdido entre as fraldas, cuidando do novo rebento, Cidamar apodera-se do dinheiro, vai para os shoppings e se transforma completamente. Vestida como uma perua, Cidamar deixa Caco furioso, mas foi ele quem criou a fera que, agora, ninguém mais consegue segurar.

OBS: Elba Ramalho participa do seriado, rendendo um forró arretado no fim.

Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: Denis Carvalho.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ep 2.23 - As gordas de Copacabana

Ator Convidado: Aloísio de Abreu (Delegado Meneuzes).

Próximas exibições:

13/07 às 21h;

14/07 às 2h30 e 14h30;

Desta vez Vavá (Luiz Gustavo) abre um SPA para as gordas do Arouche com Magda (Marisa Orth) como sua garota propaganda e pretende fazer um esquema de Antes e Depois, então pede para Magda tomar uns comprimidos para ficar um pouco mais cheia. Só que ela, ao invés de tomar um comprimido por dia, tomou um vidro por dia e engordou quilos e quilos, virando, como Caco (Miguel Falabella) mesmo diz: "Você está como uma gorda pobre atochada em um mini-short!".
A confusão na família aumenta quando um terrível maníaco está rondando o Arouche. Todos temem pela vida de Magda, pois o terrível maníaco só mata gordas. Rapidamente, Caco compra máquinas de exercícios físicos para que ela perca a banha. O principal suspeito é Vavá, mas depois é descoberto que o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) andou com a lista das inscritas no SPA pra cima e pra baixo. Então, Cassandra (Aracy Balabanian) denuncia Vavá, e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) denuncia Ribamar ao delegado Meneuzes.

OBS: Aloísio de Abreu quem interpreta o Detetive assassino que iria ser interpretado por Miguel Falabella, que se desdobraria em dois papéis.

Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: Denis Carvalho.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ep 2.22 - A Rainha do Cangaço

Próximas exibições:

12/07 às 21h;

13/07 às 2h30 e 14h30;


Desde que Vavá (Luiz Gustavo) resolveu criar a Vavatores, uma agência de atores, o apartamento do Largo do Arouche transformou-se num verdadeiro hospício. Ou seja, todo mundo está louco para conseguir um papel qualquer e estrear no cinema.

Magda (Marisa Orth) tenta entusiasmar o tio dançando vestida de havaiana, Neide (Márcia Cabrita) se transforma em Carmem Miranda e Ribamar (Tom Cavalcante) apresenta seu inesgotável repertório de piadas. Mas Vavá é categórico: não quer lidar com amadores, nem com palhaços. E quando o conhecido diretor Zambaioni precisa de uma agência para escolher o elenco do seu próximo filme, Caco Antibes (Miguel Falabella), colega dos tempos de escola do cineasta, se apresenta como diretor do Departamento de Elenco da Vavatores, oferecendo seus nobres serviços. Zamba nem imagina onde está se metendo...

Como foram preteridos dentro da Vavatores, Magda, Neide e Ribamar decidem se disfarçar para disputar um papel no filme A Rainha do Cangaço, que Zamba vai dirigir. Irreconhecíveis nos vestidos, turbantes e bolsas de Cassadra (Aracy Balabanian), Neide se apresenta como Rosemary Chanteclair e Magda como Maraci del Mar. Mas quem acaba conquistando o papel principal no filme, mesmo sem querer, é Cassandra, que só aceita ser a rainha-mãe do cangaço quando fica sabendo do vultoso cachê.

Contrariando todas as previsões, a interpretação de Cassandra é tão densa e dramática que Caco e Vavá se rendem: "Achamos a maior atriz do Brasil!" Enquanto isso, Magda reaparece disfarçada de Macabéia, tentanto mais uma vez ganhar um personagem no filme, em que Caco Antibes fará uma participação especial como Corisco, o diabo loiro. O apartamento do Largo do Arouche vive em pleno clima de sertão, quando Zamba telefona, dizendo que resolveu mudar tudo e que agora, um filme musical.

Texto: Flávio de Souza, Elias Andreatto, Maurício Guilherme e Rosana Hermann. Redação Final: Flávio de Souza. Direção: José Wilker.

Confira uma cena do episódio:


domingo, 11 de julho de 2010

Grandes humoristas falecidos passaram pelo "Sai de Baixo"

Agora há pouco terminou a segunda exibição do episódio "Odara ou desce", que teve a participação de Nair Belo. A atriz, que faleceu em 2007, eternizou Dona Santinha, a dona da pensão, que usava o seu tamanco para se defender dos trapaceiros.

O quadro humorístico "Epitáfio e Santinha" foi uma criação de Renato Corte Real, em 1961 para a TV Record, no programa Grande Show União, baseado na antiga história em quadrinhos Pafúncio e Maroca. No "Sai de baixo", fez uma ex-namorada de Vavá, a hippie Cidinha.

No sábado anterior, dia 3, o Viva reexibiu o episódio "É ripa na chulipa", com o Francisco Milani. O ator eternizou o rabugento personagem Seu Saraiva (bordão "Pergunta idiota, tolerância zero!"), no programa humorístico Zorra Total. No "Sai de Baixo" teve bons momentos ao lado de Miguel Falabella e Tom Cavalcante.

No próximo sábado, dia 17, vai ao ar o episódio "A sacoleira do Arouche", com a participação de Rogério Cardoso. Excelente humorista, eternizou o Seu Flor, de "A Grande família" e faleceu em 2003. No "Sai de baixo", pasmem, ele apareceu de padre!

Mas qual o motivo deste post? Simples. A coincidência destes 3 sábados seguidos terem episódios no ar com grandes humoristas que fizeram história na Tv brasileira.

Que nunca os esqueçamos!

sábado, 10 de julho de 2010

Ep 2.21 - Odara ou Desce

Atriz Convidada: Nair Bello. (Maria Aparecida Leite; Cidinha; Irmã).

Próximas exibições:

10/07 às 17h;

11/07 às 12h;

12/07 às 14h30


Justamente quando o Lavavá Melhor está fazendo enorme sucesso até no exterior, consagrado como um dos detergentes mais populares do mundo, Vavá (Luiz Gustavo) entra em depressão. Sem ânimo para mais nada, ele não se entusiasma com o título de Empresário do Mês, oferecido pela FIESP, nem mesmo se interessa em atender a um pedido da China para adquirir um milhão de caixas do novo produto. Para vencer tamanha crise, só há uma solução: Vavá precisa acabar com a solidão. E é assim que ele recebe a visita de uma antiga namorada, Maria Aparecida Leite -participação (muito) especial de Nair Bello.

No passado, Maria Aparecida foi uma das mulheres mais ricas de São Paulo. Hoje, se transformou em Cidinha, uma velha "riponga", que chega ao apartamento do Largo do Arouche abraçada a um vaso de planta. Banho, só de cachoeira e amor, de preferência livre, saboreado com um sanduíche natural de ricota. Vavá fica tão encantado por reencontrar a antiga paixão, que deixa todos os compromissos de lado, o que basta para levar Caco Antíbes (Miguel Falabella) ao desespero, para quem o Lavavá Melhor não pode perder o trono, nem a família, é claro, pode ficar sem os novos dólares, que vêm sendo acumulados.

Para salvar os negócios, Caco transforma Ribamar (Tom Cavalcante) num empresário bem-sucedido, já que Vavá se recusa a continuar poluindo a natureza. Ribamar agora se veste como Vavá e fabrica seu próprio detergente, enquanto Vavá faz planos com Cidinha, já pensando em se casar e morar numa comunidade alternativa. O dia do matrimônio enfim chega, mas é justamente quando Cassandra (Aracy Balabanian) descobre algumas verdades sobre a noiva, que muda todo o rumo da história. Afinal, Cassandra nunca se enganou e, desde o princípio, a volta de Cidinha não lhe cheirava muito bem...

OBS: Nair Bello e sua hippie, Cidinha, era para se tornar recorrente no seriado. A amiga inseparável de Nair Bello, Lolita Rodrigues, estava na platéia. Só faltou Hebe Camargo.

Redação: Cláudio Paiva e Nani. Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e Juca Filho. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: Denis Carvalho.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ep 2.20 - Ghost não se discute

Ator Convidado: José Wilker (Beto).

Próximas exibições:

09/07 às 21h;

10/07 às 2h30;

Caco Antíbes (Miguel Falabella) está morto! É o que ele manda dizer ao visitante que quer o dinheiro emprestado de volta para se livrar de um assassinato.

A mentira que era pra ser uma coisa insignificante, acaba se transformando em uma tremenda confusão, pois Magda (Marisa Orth) acredita na morte de seu amado marido e para não ficar pra titia acaba se tornando noiva de Beto, que passa a viver no apartamento. Enquanto Vavá (Luiz Gustavo) tenta sustentar a mentira para Beto não assassinar Caco, Cassandra (Aracy Balabanian) tenta abrir os olhos do bandido. E quando ela acha que conseguiu a morte de seu genro, entra em cena Caco Antíbes vestindo as roupas de Magda, no caso, noiva do assassino.

Caco, depois de escapar dessa, muito enciumado resolve fazer uma falsa sessão espírita para Magda deixar Beto, com Ribamar (Tom Cavalcante) como o pai de Santo e Neide Aparecida (Márcia Cabrita) como sua assistente em uma versão pra lá de maluca com o filme "Ghost - do Outro Lado da Vida".

OBS: O diretor José Wilker participou deste episódio. Este foi o primeiro episódio da equipe de Lícia Manzo a ser escrito e exibido para esta temporada.

Redação: Lícia Manzo. Texto: Lícia Manzo, Aloísio de Abreu, Bráulio Tavares e Odete Damico.
Redação Final:
Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ep 2.19 - Os ricos também roubam

Atriz Convidada: Jaqueline Laurence (Prima Adelaide).

Próximas exibições:

08/07 às 21h;

09/07 às 2h30 e 14h30;

Caco Antíbes (Miguel Falabella) acorda milionário, depois de acertar na mega-sena acumulada, dando início ao episódio. Quem aparece é prima Adelaide, que vem visitar a família, atraída pela quantidade de dinheiro que, agora, sobra por todos os cantos da casa.

Primeiro, Caco Antíbes está com insônia. Quando, finalmente, cai em sono profundo, realiza seu maior desejo: ficar milionário. Entre um ronco e outro, descobre que acertou na sena, depois de interpretar um sonho mirabolante de Ribamar (Tom Cavalcante). Neide Aparecida (Márcia Cabrita) fez a aposta, que abre as portas para um novo mundo, de luxo e riqueza. Todos dão adeus à vida miserável e tudo se transforma no Arouche Towers! Como no seriado Dallas, os personagens tornam-se louros maravilhosos e tratam-se com deferência. Dona Cassy (Aracy Balabanian) quer investir seu dinheiro em viagens, assistindo a desfiles de grifes internacionais, C.J. Antíbes e Maggie Lu (Marisa Orth) vão às compras, Vavá (Luís Gustavo) inaugura a Vavoil Petroquímica e Ribamar aparece em nova versão como Riba-Star, usando roupas no estilo Elvis Presley.

Para completar, eles contratam três empregados: o mordomo Alfred, o criado Jonathan e a secretária Shirley - sempre prontos para obedecer às ordens mais estapafúrdias.
A vida dos milionários transcorre agitada e feliz, até a visita da prima Adelaide (Jacqueline Laurence), que vem instaurar a discórdia, colocando uns contra os outros, com a intenção de pôr a mão na fortuna alheia.

Redação: Maurício Guilherme. Texto: Maurício Guilherme, Rosana Hermann e Elias Andreatto. Redação Final: Flávio de Souza. Direção: José Wilker.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ep 2.18 - É o bicho!


Próximas exibições:

07/07 às 21h;

08/07 às 2h30 e 14h30;


Ribamar (Tom Cavalcante) vai parar na cadeia, depois de vender carne de rato, em lugar de carne especial de rã, como prometia. Mas a ausência do porteiro não é tão sentida assim, já que ele volta na pele de um outro personagem. Quando Caco Antíbes (Miguel Falabella) tenta, em vão, conseguir dinheiro para comprar uma Ferrari, Magda (Marisa Orth), com pena do marido, decide acalmá-lo, trazendo-lhe um bichinho de estimação. Assim, Magda chega em casa com Clonevôn, um deputado federal de raça. Quem interpreta o fila brasileiro é Tom Cavalcante, em novo papel.

Claro que o animalzinho é escorraçado pela família, que preferia um deputado dinamarquês ou, ainda, pastor alemão. Mas, aos poucos, Clonevôn conquista a todos, ganindo de felicidade e fazendo festinha. A rotina no Largo do Arouche se modifica, em função do novo membro, que volta e meia apresenta uma novidade, como espalhar pulgas, pegar sarna ou morder o traseiro de alguém. Como todo animal de estimação que se preze.

Quando o deputado entra no cio, a situação "engrossa", porque Caco Antíbes tenta tirar proveito, cruzando o bicho com alguém de pedigree, para obter uma ninhada de deputados. Cassandra (Aracy Balabanian) é o alvo mais próximo, mas ela recusa veementemente qualquer contato maior. E como Magda não desgruda do bichinho, Caco se vê obrigado a tomar uma difícil decisão: leva o deputado para passear na rua, esperando que ele tome a ponte-aérea e acabe fugindo para Brasília.

Texto: Nani, Elisa Palatnik, Gilmar Rodrigues e Juca Filho. Redação Final: Cláudio Paiva. Direção: José Wilker.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...