segunda-feira, 30 de setembro de 2002

"Sabor da paixão" é bem aceita pelo público e pela crítica

São seis horas da tarde. Você está em casa e ainda não recebeu nenhum convite para sair, nem está com vontade de se arriscar em um cinema lotado ou uma peça de teatro com ingressos esgotados. Ou acabou de chegar em casa do trabalho, com preguiça até de tirar a roupa e tomar banho. Ou ainda o jantar já está pronto, seus filhos estão brincando com os amigos, ou tomando banho e você está louca para ver o Luigi Baricelli sem camisa.

Se você se encaixa em uma das opções acima, basta ligar sua televisão e assistir à novela Sabor da Paixão, que a Rede Globo estreou nesta segunda-feira (30).

O primeiro capítulo, que fez uma breve e competente apresentação dos personagens principais, deu a entender que esta não será uma daquelas tramas em que as pessoas cancelarão compromissos para acompanhar as cenas do próximo capítulo.

Noiva, Diana (Letícia Spiller), descobre a paixão com o bom-vivant Alexandre (Luigi Baricelli). Mas como nem tudo são flores na vida da heroína, ela perde o pai e terá de lutar por um pedaço de terra em Portugal com Zenilda que, por acaso, é mãe do seu novo amor.

Com uma história leve, elenco bom, trilha sonora deliciosa e a direção sempre primorosa de Denise Saraceni, a novela de Ana Maria Moretzsohn é uma opção para quem não tem algo melhor para fazer ou quer fugir dos programas que as outras emissoras exibem no mesmo horário.

E mais: De acordo com a prévia do Ibope, das 18h01 às 18h59, horário em que ficou no ar, a história atingiu picos de 31 pontos com média de 29. Veja como ficou a receptividade das outras emissoras:

Globo – 29
Record – 10
SBT – 09

domingo, 29 de setembro de 2002

Aracy Balabanian retorna às novelas

Amanhã estréia às 18h na Globo, "Sabor da paixão", de Ana Maria Morethzon. Em "Sabor da Paixão", Diana, a primogênita de Miguel Maria (Lima Duarte) e Cecília (Cássia Kiss), tem três irmãs – Laiza (Liliana Castro), Teca (Fernanda Souza) e Madona (Marcela Barroso) e é noiva de Nelson (Marcelo Serrado).

Uma noite, na Lapa, ela conhece Alexandre. Eles têm uma noite de sonhos, mas se separaram. A felicidade é substituída pela tristeza. Miguel Maria morre e os problemas finaceiros da família se agravam. Diana vai a Portugal a fim de receber a herança deixada para seu pai por um parente. Ajudada pela portuguesa Rita (Maria João), passa a trabalhar na colheita da Quinta Paixão, que pertence a Zenilda Paixão (Arlete Sales). Diana descobre que as terras que procura pertencem à família de Alexandre, filho de Zenilda. Ainda no elenco: Rosa (Lilia Cabral), Jean Valjean (Edson Celulari), Xavier (Floriano Peixoto), José Carlos (Tuca Andrada) e Pedro Arouca (Duarte Guimarães).

Aracy Balabanian vive Hermínia Lemos, a mãe de Cecília. Hermínia é implicante, gosta de dar palpites na vida de todos. Viúva, vive na casa da filha, criticando seu genro Miguel Maria. Hermínia nunca aprovou o casamento de Cecília com Miguel pois queria um marido rico para a filha. Extremamente vaidosa, gasta boa parte da sua renda com roupas, salão de beleza e bijuterias.
Apesar de ter ficado viúva há muito tempo, ainda não perdeu as esperanças de casar-se de novo. Adora ser cortejada por Quintino (Ednei Giovenazzi) e Silvano (Sergio Mamberti), os donos do antiquário. Os dois vivem disputando a atenção de Hermínia, que se diverte com esse joguinho de sedução. Depois que Miguel morrer, ela vai descobrir que ele hipotecou o bar para pagar as despesas de seu tratamento contra o câncer e vai sentir-se muito culpada.

Bom, lendo essa breve sinopse da nova trama das 6, você vai mesmo ficar de fora? Não perca, "Sabor da paixão" !

sábado, 28 de setembro de 2002

Mudança de Layout

A "Vampiromania" desapegou do "Sai de Baixo On line". Depois da homenagem feita ao veterano Luiz Gustavo, que fazia o Vavá em "Sai de Baixo" e agora dá vida ao Galileu de "O beijo do vampiro", chegou a vez de homenagear a veterana Aracy Balabanian, com este layout especial.

Para quem não sabe, Aracy está no elenco de "Sabor da paixão", a nova novela das 18h da Globo, que estréia nesta segunda-feira, dia 30. Aracy será Hermínia e no começo da trama, será uma sogra ranziza, lembrando um pouco a eterna Cassandra.

Mais detalhes da nova novela, você confere neste domingo, aqui no site. E não perca a volta de Aracy Balabanian à Tv.

O povo ainda quer "Sai de Baixo"

A nossa enquete perguntava: "Você acha que a Rede Globo deveria fazer um especial de fim-de-ano do 'Sai de Baixo' todos os anos, como o de Roberto Carlos ?"

Apenas 5,56% dos participantes disse que não. Dos 94,44% que disseram "sim", 33,33% acham que o programa deveria ser feito no Teatro Procópio Ferreira, onde o programa era gravado até o final de 2001; outros 22,22% gostariam que o programa rodasse as principais capitais do país e a maior parcela, 38,89%, simplesmente preferiu não opinar onde seria a gravação, apenas gostaria de rever o "Sai de Baixo", seja onde fosse.

Ainda tinha a opção do programa ser gravado em externas, mas nenhum participante da enquete assinalou esta opção.

domingo, 8 de setembro de 2002

Cláudia Rodigues em Portugal!

Os atores Claudia Rodrigues e Luciano Szafir irão subir ao palco juntos numa comédia com a direção de Cininha de Paula (ex-diretora de "Sai de Baixo"). A estréia, que está marcada para o final do ano, acontecerá em Portugal.

Mas os fãs não precisam se lamentar: depois a dupla trará a montagem para o Brasil.

sexta-feira, 6 de setembro de 2002

Até que enfim!

A direção da Globo adorou o projeto "Divina Chanchada", escrita por Sílvio de Abreu, dirigida por Jorge Fernando e protagonizada por Miguel Falabella e Cláudia Jimenez.

Também pudera, com essa equipe...

O primeiro episódio já foi escrito se se chama "Adão e Eva”.

Semana que vem, Magda e Caco na tela da Globo

Na próxima semana, Magda vai tirar a desforra de Caco Antibes, o marido machista no extinto "Sai de Baixo".

Entre os dias 9 e 13 de setembro, Marisa Orth enfrenta Miguel Falabella no "Video Game", sob o comando de Angélica.

quinta-feira, 5 de setembro de 2002

A primeira semana de "O Beijo do Vampiro"

A novela "O Beijo do Vampiro" está conseguindo se manter na casa dos 30 pontos de audiência. Na estréia, a trama registrou 36 pontos de média. Confira agora a audiência capítulo-a-capítulo:

01 capítulo - 36 pontos
02 capítulo - 32 pontos
03 capítulo - 31 pontos
04 capítulo - 31 pontos
05 capítulo - 31 pontos
06 capítulo - 28 pontos
07 capítulo - 30 pontos
08 capítulo - 30 pontos

A média da primeira semana da trama foi de 31 pontos. O indíce é bom, melhor do que o de suas antecessoras, mas a Globo ainda espera um aumento na audiência. A trama tem tudo para conseguir! Vamos aguardar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...